DOE AGORA

Reunião Anual do GCF acontecerá em Madre de Dios, no Peru

Reunião Anual do GCF acontecerá em Madre de Dios, no Peru

No período de 1º a 4 de outubro de 2013, a cidade Peruana de Madre de Dios será sede da Reunião Anual da Força Tarefa dos Governadores para Floresta e Clima (GCF), onde estarão presentes todos os representantes dos 19 estados que compõem o GCF.

Atualmente a plataforma tem representações de sete países: Indonésia, México, Nigéria, Peru, Espanha, Estados Unidos e Brasil.

O evento tem como objetivo promover a troca de experiências sobre as atividades de REDD+ e Serviços Ambientais desenvolvidas pelos membros e os avanços conquistados desde a última reunião. As principais lacunas que cercam o REDD+ poderão ser discutidas e aprofundadas nos diversos painéis e sessões de trabalho realizados no decorrer da reunião, com destaque para temas prioritários atualmente.

Questões como o fortalecimento da Força Tarefa GCF, o Fundo GCF e Consentimento Livre, Prévio e Informado, também deverão fazer parte da programação.

O Brasil estará presente na reunião com representações de todos os estados membros do GCF: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará e Tocantins. Esses estados tem trabalhado para a implementação de REDD+ por meio de construção de marcos legais e desenvolvimento de competências técnicas dentro dos governos e dos stakeholders.

O principal intuito é reduzir o desmatamento em longo prazo e atrair investimentos para o desenvolvimento econômico de baixa emissão em áreas de comunidades tradicionais, indígenas e pequenos produtores rurais.

A programação do evento estará disponível em breve no site do GCF. A reunião é aberta a todos os interessados. Para participar, no entanto, é necessário fazer um registro online neste link.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin