DOE AGORA

Transição, Viagens e Novos Desafios

Transição, Viagens e Novos Desafios
Caros amigos e parceiros,
É com grande satisfação que lhes escrevo essa mensagem para comunicar que, após 6 anos de atividades, estou deixando a Secretaria Executiva do IDESAM. O nosso novo Secretário Executivo agora é o Carlos Gabriel Koury, ex-coordenador administrativo e ex-coordenador de nosso Programa Unidades de Conservação (PUC), e já esteve presente nas atividades da Secretaria Executiva praticamente desde o início, passando por todas as fases de crescimento e desenvolvimento do Instituto.
O Carlos é Engenheiro Florestal pela ESALQ/USP, com Mestrado em Ciências de Florestas Tropicais (CFT/INPA) e tem forte experiência na área de Economia e Manejo Florestal na Amazônia, onde tem trabalhado intensamente nos últimos 10 anos, contribuindo para a formulação e implementação de diversas políticas públicas, programas e projetos voltados ao setor florestal, especialmente no Amazonas.
Esse processo de transição é natural e já vinha sendo planejado há algum tempo. Temos plena certeza de que o Carlos desempenhará um ótimo trabalho, impondo novos desafios e mantendo a mesma linha de trabalho e espírito de inovação que caracterizam o IDESAM. Seja bem vindo, Carlos!
Eu estarei afastado temporariamente das atividades executivas do Idesam nesse segundo semestre, a partir de 1º de agosto de 2011, e retornarei ao escritório somente em janeiro de 2012. Nesse período, eu estarei fora do Brasil, em uma viagem por diversos países da África, Indonésia e Austrália, visitando projetos, realizando capacitações e promovendo troca de experiências com instituições parceiras sobre REDD+. Essa vivência, que estou chamando de “REDD+ Tour”, será um período de grande aprendizado e ampliação de horizontes, de onde espero voltar carregado de novas oportunidades e perspectivas para expandir nossos conhecimentos e a atuação institucional do IDESAM.
Eu ainda me manterei envolvido a distância em alguns projetos e atividades estratégicas, mas nesse período eu estarei com acesso muito limitado a meus e-mails. Por esse motivo estou me desligando da maior parte das agendas executivas do IDESAM. O Carlos Koury está assumindo os nossos contatos relacionados a assuntos institucionais, por favor fiquem à vontade para entrar em contato diretamente com ele: [email protected].
Para assuntos relacionados a projetos e atividades do nosso Programa de Mudanças Climáticas (PMC), solicito que façam contato direto com a Coordenadora do PMC, Mariana Nogueira Pavan, no e-mail: [email protected].
Em meu retorno, estarei assumindo o cargo de Secretário Executivo Adjunto do Instituto, onde terei minha atuação focada na articulação de temas estratégicos, atuação internacional e captação de recursos. Para todos os motivos, meu e-mail segue o mesmo: [email protected]
Desejo a todos um ótimo ano de trabalho e nos vemos em 2012!
Um forte abraço,
Mariano Cenamo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin