DOE AGORA

Amazonas presente no “1o. Curso de Aperfeiçoamento em REDD+”

Temas:   REDD   

Assessoria/SDS-AM
Técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) participam, a partir de hoje (19), do “1o. Curso de Aperfeiçoamento em REDD+” do Programa de Treinamento GCF, a ser realizado em Cuiabá (MT). O evento é realizado pelos seis estados brasileiros que fazem parte da Força Tarefa GCF (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Tocantins) e o Idesam. O objetivo do curso é disseminar o conhecimento sobre REDD+ para atores governamentais, não-governamentais e tomadores de decisão em temas relacionados a capacitação, desenvolvimento de políticas, tecnologia e implementação de ações e iniciativas.

O Amazonas está sendo representado por técnicos do Centro Estadual de Mudanças Climáticas (Ceclima), Centro Estadual de Unidades de Conservação (Ceuc), Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam).

Com isso, os organizadores buscam empoderar atores governamentais e parceiros da sociedade civil para construir programas subnacionais de REDD+ que sejam robustos e integrados em processos mais amplos de desenvolvimento de baixa emissão.

Segundo os organizadores, os principais desafios para a implementação de programas subnacionais de REDD+ são questões como a regulamentação jurídica e fontes de financiamento; integração entre projetos, programas estaduais e políticas nacionais, entre outras. Serão estes os principais temas abordados durante os cursos do programa de treinamento.

Link original: http://www.sds.am.gov.br/2011-09-27-04-55-44/noticias/slide-show/411-amazonas-presente-no-1-curso-de-aperfeicoamento-em-redd

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin