DOE AGORA

Conheça o Idesam

2018

Em 20 anos de muito trabalho pela Amazônia, o Idesam cada vez mais se consolida como uma das organizações não governamentais mais relevantes e de maior impacto, se destacando no Brasil e internacionalmente pela sua atuação junto a produtores rurais, comunidades tradicionais, ribeirinhas e indígenas.

Os projetos que desenvolvemos incentivam a busca por soluções criativas para os desafios sociais e ambientais que impactam, principalmente, os povos mais vulneráveis da floresta. Por isso, o Idesam sabe da importância e investe continuamente em atividades de campo, pesquisas, no empreendedorismo social, em iniciativas de bioeconomia e estudos científicos.

Nossa equipe – que internamente chamamos de idesânicos – coloca em prática projetos e programas que já renderam resultados concretos ao planeta, seja na mitigação das mudanças climáticas, manejo e tecnologias florestais ou na produção rural sustentável.

Nossa atuação segue por um processo de amadurecimento e expansão, no apoio a negócios inovadores e startups de impacto socioambiental positivo, um passo a mais no longo caminho que acreditamos ser o futuro da Amazônia: o de uma nova economia de baixo carbono, baseada na valorização dos habitantes da floresta e uso sustentável dos recursos naturais.

Por isso, nossa missão é promover a valorização e o uso sustentável de recursos naturais na Amazônia e buscar alternativas para a conservação ambiental, o desenvolvimento social e a mitigação das mudanças climáticas.

Propósito

Promover uma nova economia de base inclusiva e sustentável na Amazônia, criando conexões aos atores de suas cadeias de valor e apontando caminhos inovadores para a conservação e a redução da pobreza.

Impacto

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, para o desenvolvimento socioeconômico, a conservação ambiental e a mitigação e adaptação às mudanças climáticas.

Conheça nossos

Parceiros e Financiadores

WordPress Lightbox Plugin