AMAZ Aceleradora de Impacto agora é credenciada pelo CAPDA
Iniciativa que apoia negócios da floresta entra no ecossistema de PD&I
Comunicação Idesam
O Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (CAPDA) concedeu credenciamento à AMAZ Aceleradora de Impacto para operar seu programa de aceleração de negócios de impacto no ecossistema de PD&I da Suframa.
A resolução do CAPDA nº 55, de 25 de julho de 2024, que oficializa o credenciamento, exige que a AMAZ mantenha atualizada a relação das empresas nascentes de base tecnológica vinculadas a ela e comprove, a qualquer tempo, o cumprimento dos requisitos necessários para a manutenção do credenciamento. Com o aval do CAPDA, a partir desta resolução, a AMAZ pode prestar serviços de aceleração de negócios, limitados a 5% do orçamento do projeto.
No escopo da Lei de Informática, poderão ser acelerados os negócios de impacto que tem aprovação e investimento por empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), contando com a expertise do programa de aceleração de impacto do Idesam, além da experiência na execução dos programas da Lei de P&D, desde a elaboração do plano de trabalho até auditoria independente.
A AMAZ Aceleradora de Impacto foi criada pelo Idesam para ajudar a construir uma nova economia na Amazônia, a partir de investimentos em startups e negócios de impacto inovadores e escaláveis, que gerem renda e prosperidade por meio da conservação, restauração e uso sustentável da floresta. Atualmente possui em seu portfólio 18 negócios de impacto, tendo ao todo acelerado 33 negócios de impacto que contribuem para a nova economia da Amazônia.
Deixe um comentário