DOE AGORA

Idesam abre oportunidade de trabalho em Serviços Ambientais

Idesam abre oportunidade de trabalho em Serviços Ambientais

Contratação via CLT visa encontrar profissional para liderar ações do Idesam nesse segmento 

Texto: Imprensa/Idesam

Foto: Divulgação/Idesam

O Idesam está buscando profissional para atuar como líder da iniciativa estratégica Serviços Ambientais, na modalidade de contratação celetista (via consolidação das leis do trabalho – CLT). O processo de seleção inicia com o envio dos documentos de maneira online pela plataforma oficial de recrutamento do Idesam até o dia 28 de maio, conforme o Termo de Referência (TDR) 08/2025.   

Os serviços ambientais são redes de valor que têm potencial para gerar retornos financeiros, melhoria da qualidade de vida e da gestão de territórios na Amazônia brasileira. Desse modo, a iniciativa estratégica de Serviços Ambientais do Idesam tem como foco a criação e desenvolvimento de soluções inovadoras para a mitigação das mudanças climáticas, promoção da conservação florestal e redução do desmatamento, e do fomento a cadeias produtivas de baixo carbono. 

A pessoa contratada irá liderar e conduzir projetos da iniciativa, garantindo o cumprimento de atividades, gerindo equipes, promovendo ainda decisões estratégicas para o alcance dos resultados socioambientais. Além de captar recursos e representar oficialmente o Idesam em espaços de discussões sobre o tema. 

Para se candidatar, a pessoa deve preencher alguns requisitos mínimos, como formação superior em cursos como administração, gestão ambiental, engenharia e áreas correlatas. Também é necessário possuir experiência de quatro anos em gestão de projetos, liderança de time e desenvolvimento de pessoas. É preciso residir em Manaus e ter disponibilidade para viagens de campo, com possibilidade de trabalho híbrido.  

O Idesam também encoraja fortemente a participação de pessoas não brancas, mulheres, pessoas LGBTQIAPN+, indígenas, quilombolas, migrantes e demais grupos atravessados por violências, opressões e sub-representação nos espaços.  

Para submissão da proposta, acessar o https://idesam.org/oportunidades 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Lightbox