Clube de mães participa da Fiam 2015

Comunicação Idesam
Colaboração: Ana Carolina Bastida

Entre os dias 18 e 21 de novembro Manaus foi palco da oitava edição da Feira Internacional da Amazônia – FIAM, organizada pela Suframa, com apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

O evento aconteceu no Centro de Convenções Studio 5, zona leste da capital, e teve em sua programação rodadas de negócios, exposição de novas tecnologias, divulgação e comercialização de produtos regionais e jornada de seminários científicos.

Além de um estande do Café Apuí Agroflorestal, o Idesam também apoiou a participação do Clube de Mães Maria de Nazaré no evento. A ação foi realizada através de uma parceria com Incra, Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ e Sebrae Amazonas, através do Projeto ATES.

>> Café Agroecológico é destaque na Feira Internacional da Amazônia

O Clube de Mães Maria de Nazaré é composto por mulheres da comunidade São Sebastião do Cuieiras – do Projeto de Desenvolvimento Sustentável Cuieiras Anavilhanas – que fabricam doces, biscoitos e balas tendo como matéria-prima frutas regionais, como cubiu, cumaru, cupuaçu, castanha do Brasil e coco.

“Além da venda de todos os produtos levados, a participação na Fiam trouxe a oportunidade de troca de experiências com outros expositores e artesãos e permitiu contato com futuros parceiros e clientes”, destaca Ana Carolina Bastida, técnica extensionista do projeto no Lote 11, que compreende assentamentos em Manaus e Presidente Figueiredo.

O grupo já participou várias atividades de exposição e venda dos produtos desde o início do projeto, e já conseguiu levar os produtos a diferentes públicos. Entre as participações de destaque estão o Dia da Amazônia, no Sumaúma Park Shopping (saiba mais); e o Movimento Criativo – Studio 092 (saiba mais), ambos na capital do estado.

Posts relacionados

Deixe um comentário