(Português do Brasil) Inscrições abertas para o 1° Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia

banner-fiinsa-ppa

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Evento quer unir empreendedores e financiadores e criar ambiente para novos negócios

Comunicação Idesam

 

As inscrições para a primeira edição do Fórum de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia (FIINSA) já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site oficial do evento. Organizado pela Plataforma de Parceiros pela Amazônia (PPA), o fórum acontece nos dias 13 e 14 de novembro, reunindo empresas regionais e nacionais com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Para atender a esse objetivo, o Fórum pretende criar um novo espaço de diálogo, trocas de experiências e boas práticas entre startups amazônicas e seus potenciais investidores nacionais e internacionais, além de abordar os desafios e oportunidades para o desenvolvimento de negócios e empreendedores locais.

Os empreendedores participantes – já selecionados através de um edital lançado em julho deste ano – vão apresentar seus cases durante o evento. Os de maior interesse poderão receber investimentos direto de até R$ 600 mil. Há ainda a possibilidade de concorrer a prêmios de até R$ 20 mil, além da participação no Programa de Aceleração e Incubação da PPA.

Já ao público em geral, o FIINSA conta com uma rica programação de dois dias de minicursos, oficinas, palestras e espaços de networking. O objetivo é criar um ambiente propício para o desenvolvimento de novos negócios e parcerias entre os empreendedores e financiadores.

“Nosso foco é incentivar o surgimento – e o desenvolvimento – de negócios sociais e de impacto: que promovem a geração de emprego e renda, a relação justa de mercado e a redução da desigualdade de jovens e mulheres no setor corporativo”, explica Mariano Cenamo, coordenador da PPA pelo Idesam.

Entre as áreas de impacto das empresas selecionadas a participar do FIINSA, a maioria está ligada à tecnologia verde para promoção de agricultura e pecuária sustentável, manejo florestal sustentável e valorização dos produtos da sociobiodiversidade amazônica.

Sobre o Fórum

O Fórum faz parte das ações da PPA, que, entre outras frentes de atuação, busca promover investimentos socialmente responsáveis e econômica e ambientalmente sustentáveis. A PPA conta com apoio da USAID, principal agência dos EUA de parceria e cooperação para o desenvolvimento sustentável no mundo. A USAID trabalha em parceria com governos, instituições e empresas locais e, no Brasil, realiza a ponte entre americanos e brasileiros em projetos dos mais diversos segmentos.

O diretor da USAID no Brasil, Michael Eddy, disse acreditar que o trabalho junto da PPA, na Amazônia, possui um caráter pioneiro e é uma iniciativa que precisa ser consolidada. “Entendemos que junto com investidores socioambientais e empresas do setor privado podemos unir esforços e alavancar recursos que, de outra forma, não seriam possíveis. Temos certeza que o Fórum apresentará excelentes resultados”, afirma Eddy.

Mais informações sobre o FIINSA podem ser encontradas no endereço: forum.ppa.org.br

Related Posts

Leave a comment