Escola Padre Faliero, em Apuí, integra campanha “Plante essa Ideia”

plantio-kickante-faliero

Por Priscila Rabassa,
Colaborou Aparecida Sardinha

Para entender, na prática, a importância de cuidar do meio ambiente, alunos do sétimo ano do Centro Educacional Padre Faliero, em Apuí, foram convidados a mudar o cenário da escola através do plantio de árvores.

A atividade – promovida pelo Idesam em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e o Viveiro Santa Luzia – faz parte da campanha Plante essa Ideia. É o segundo plantio resultante da ação, que agora soma 98 árvores e deve chegar à meta de 120 até o final do primeiro semestre do ano.

>> Plante essa Ideia: Crianças plantam 66 árvores em creche de Apuí

Com o auxílio dos técnicos do Idesam, os estudantes plantaram 32 mudas de Ipê (nas variedades branco, amarelo e rosa), Bacaba e Tamarindo. No encerramento, cada aluno ficou responsável por cuidar de uma árvore ao longo do ano, acompanhando o crescimento e a saúde das plantas.

Segundo o professor Nilson Almeida, que leciona Ciências e coordenou a atividade junto ao Idesam, a arborização atinge de maneira positiva o aprendizado e a convivência dos alunos.

“Conseguimos hoje colocar em prática a teoria que os alunos aprendem em sala de aula. Essa ação, com certeza, vai refletir de maneira positiva na educação deles com relação aos cuidados com o meio ambiente”, afirma Almeida.

Para o estudante Alex dos Santos, que nunca tinha plantado uma árvore, a ação foi importante para deixar a área de lazer da escola mais bonita, além de contribuir com o meio ambiente.

“Plantar árvores ajuda a cuidar da natureza e deixa a escola com mais sombra e bonita para os alunos”, diz. E recomenda: “nós precisamos parar de cortar árvores e plantar mais”.

Posts relacionados

Deixe um comentário