Feira do Empreendedor 2014 aposta na gestão socioambiental

feira-empreendedor-2014-2

Samuel Simões Neto,
com informações do Sebrae Amazonas – 

Entre os dias 24 e 27 de abril, o Sebrae Amazonas realizou a Feira do Empreendedor 2014, que reuniu um público de mais de 20 mil pessoas no Clube do Trabalhador do Sesi, na zona leste de Manaus. O evento contou com mais de 60 expositores de diversos ramos de negócios, e ofereceu mais de 6 mil vagas em atividades como cursos, palestras e workshops.

Entre as inovações trazidas na edição 2014 da feira destaca-se a gestão socioambiental do evento, possível através de um termo de parceria assinado entre Sebrae e Idesam. O principal foco da parceria é a neutralização das emissões de carbono do evento, que será feita pelo Programa Carbono Neutro através do plantio de Sistemas Agroflorestais na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã.

“Queríamos uma Feira com resultado não apenas para os empreendedores, mas para o meio ambiente. A sustentabilidade faz parte da rotina de trabalho do Sebrae. Prática que  trouxemos para esse evento”, disse o diretor-superintendente da instituição, Nelson Rocha.

feira-empreendedor-2014  feira-empreendedor-2014-ingrid

A Amazônia Socioambiental, empresa de base tecnológica residente no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e parceira do Idesam, também participou das ações por meio de atividades educativas e socioambientais realizadas durante o evento, entre elas, palestras especialmente voltadas para a demanda da população da área.

“Reaproveitamento de resíduos orgânicos domiciliares”, “Elaboração de projetos comunitários para captação de recursos” e “Comunicação Socioambiental” foram alguns dos temas abordados.

A empresa também foi responsável por coletar os dados que serão usados pelo Programa Carbono Neutro para calcular a área a ser reflorestada na RDS do Uatumã. “Finalizado o evento será feita uma estimativa e com base nos dados alcançados, feito o cálculo de quantas mudas de árvores serão plantadas”, explicou a diretora técnica da Amazônia Socioambiental, Caroline Lara.

Veja mais fotos do evento na fanpage do Idesam!

Deixe um comentário