DOE AGORA

Idesam realiza plantio de mudas em Apuí para celebrar o Dia do Meio Ambiente

content image
Idesam realiza plantio de mudas em Apuí para celebrar o Dia do Meio Ambiente

Na segunda-feira, 6 de junho, os alunos das escolas municipais de Apuí plantaram mudas em uma das principais ruas da cidade para lembrar o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no último domingo (5). A atividade foi realizada pelo Idesam, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apuí e fez parte do calendário do Curso de Manejo e Coleta de Sementes que está acontecendo no município desde o dia 30 de maio.

Cerca de vinte alunos de 6 a 14 anos de idade participaram, e mais de 50 mudas foram plantadas na Avenida Paraíba, no centro do município. A zona urbana da cidade já é bastante arborizada, e o local foi indicado por apresentar um trecho ainda descoberto. A espécie escolhida foi o Oiti (Licania tomentosa), muito utilizada para a arborização urbana por apresentar uma copa frondosa e raízes menos agressivas.

“As crianças são parte fundamental para brotar a conscientização ambiental no município. Elas contribuem para inserir novas ações voltadas para a sustentabilidade e manejo dos recursos naturais no dia a dia do município. Para elas, plantar e cuidar dessas árvores é um passo muito importante para isso”, destaca Gabriel Carrero, pesquisador do projeto Semeando Sustentabilidade em Apuí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin