DOE AGORA

Curso de Mudanças Climáticas reúne especialistas em Cuiabá

Temas:   GCF    Mato Grosso   

24 Horas News
Entre os dias 19 e 22 de agosto, a Força Tarefa dos Governadores para Florestas e Clima – GCF (Governors Climate and Forests Task Force) e o Idesam realizam, em Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso, o 1º Curso de Aperfeiçoamento em REDD+.
O curso faz parte do Programa de Treinamento GCF, uma iniciativa que busca disseminar o conhecimento sobre REDD+ (Redução de Emissões do Desmatamento e Degradação Florestal) para atores governamentais, não-governamentais e tomadores de decisão em temas relacionados a capacitação, desenvolvimento de políticas, tecnologia e implementação de ações e iniciativas.
O programa é realizado com apoio da Agência de Desenvolvimento e Cooperação Norueguesa (Norad) e é direcionado a cinco países membros do GCF: Brasil, Indonésia, México, Nigéria e Peru. Além do curso em Cuiabá, o programa prevê a realização de outros eventos de capacitação até o final de 2015.
Com isso, que empoderar atores governamentais e parceiros da sociedade civil para construir programas subnacionais de REDD+ que sejam robustos e integrados em processos mais amplos de desenvolvimento de baixa emissão de gases de efeito estufa.
Segundo os organizadores, os principais desafios para a implementação de programas subnacionais de REDD+ são questões como a regulamentação jurídica e fontes de financiamento; integração entre projetos, programas estaduais e políticas nacionais, entre outras. Serão estes os principais temas abordados durante os cursos do programa de treinamento.

Matéria completa: http://www.24horasnews.com.br/m439604/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin