DOE AGORA

‘Regatão do Bem’ entrega 20 toneladas de alimento em comunidades de reservas no interior do AM

‘Regatão do Bem’ entrega 20 toneladas de alimento em comunidades de reservas no interior do AM

Data: 26.10.2023
Veículo: Dia a Dia Notícia
Autor: Da Redação
Foto: Bruno Kelly/Greenpeace

A seca que atinge o Amazonas já é considerada a pior em 121 anos, desde quando começou a ser medida, atingindo diversos rios da bacia hidrográfica amazônica. Dos 62 municípios do estado, 59 foram impactados diretamente pela estiagem e que estão em situação de emergência devido à dificuldade de acesso, à insegurança alimentar da população e às consequências causadas na fauna e flora local.

A Campanha ‘Regatão do Bem’, idealizada pelo Idesam, e que auxiliou cerca de 8 mil famílias com cestas básicas e kits de higiene durante a pandemia da Covid-19, foi retomada para apoiar as comunidades afetadas pela vazante histórica. Essa iniciativa faz parte do programa estruturado Ajuda Humanitária da Fundação BB, destinado a ações de assistência em situações de calamidade e emergência. A Fundação BB já doou R$ 1 milhão e mobiliza a sociedade em geral para participar da ação, que visa atender, nesta primeira entrega, os territórios de Tefé e da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã Serão, contemplando 1.161 famílias, um número de 4.644 pessoas assistidas.

Para Paola Bleicker, diretora executiva do Idesam, as parcerias que se somam à Campanha, são fundamentais para que cada vez mais famílias possam ser amparadas nesse momento de dificuldade.

“A doação da Fundação Banco do Brasil é um catalisador de apoio humanitário e de confiança em nosso trabalho, pois eles atenderam o nosso apelo para a aquisição de alimentos para as pessoas afetadas pela estiagem. O Greenpeace Manaus também nos apoia com a logística e as associações dão suporte nessa distribuição. Essa é uma rede do bem que se forma para apoiar quem mais precisa”, destaca.

Confira o material completo AQUI. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin