DOE AGORA

Café Apuí foi escolhido para participar em evento que aconteceu pela primeira vez na América Latina

Café Apuí foi escolhido para participar em evento que aconteceu pela primeira vez na América Latina

*Atualizada em 13/06/2019

A escolha do Café Apuí pelos organizadores do evento foi alinhada ao público de interesse, formado por empreendedores preocupados com a responsabilidade socioambiental.

 

Por Camila Vasconcelos
Edição de Samuel Simões Neto

 

Nos dias 11 e 12 de junho, empreendedores tiveram a oportunidade de debater mais sobre emissões de CO₂ no evento Conexão Carbono Zero, que aconteceu em São Paulo. No evento, foi organizado o ‘Café Apuí Lounge’, onde o produto pôde ser apreciado pelo público presente.

O evento ocorreu pela primeira vez na América Latina, e teve o propósito de apontar soluções viáveis para reverter a situação climática mundial. A proposta do evento foi de aproximar empreendedores, empresas, investidores e poder público em torno de negócios bons para todos, inclusive para o clima.

Para Pedro Soares, gerente de Mudanças Climáticas e REDD+ do Idesam, tratou-se de uma ótima oportunidade para empresas pequenas ganharem visibilidade no mercado e ainda divulgar o empreendedorismo sustentável.

“A parceria do evento com o Café Apuí foi um ótimo indicativo de que a sociedade está se movendo cada vez mais rápido para valorização de produtos saudáveis, sustentáveis e que provam benefícios para comunidades e produtores rurais”, afirmou Soares.

Para os organizadores do evento, o Café Apuí é a materialização do empreendedorismo atrelado à sustentabilidade e à geração de renda aos produtores de comunidades do interior da Amazônia.

“O público estava buscando histórias inspiradoras de empreendedores que geram empregos de qualidade, respeitam os recursos naturais e fazem sucesso e o Café Apuí traz justamente isso”, declarou Cassia Christe, organizadora.

O evento Conexão Carbono Zero aconteceu em São Paulo, nos dia 11 e 12 de junho, para mais informações, acesse: conexaocarbonozero.com.br

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin