DOE AGORA

Conferência Amazônica do Clima e Meio Ambiente discute temas socioambientais em Manaus

Conferência Amazônica do Clima e Meio Ambiente discute temas socioambientais em Manaus

O evento terá transmissão on-line e acontece nos próximos dias 17 e 18 de novembro

Com informações da assessoria

A 1ª Conferência Amazônica do Clima e Meio Ambiente ocorrerá em Manaus com o objetivo de discutir a efetivação da Política Nacional do Poder Judiciário para o Meio Ambiente, inscrita na Resolução nº 433/2021 do Conselho Nacional de Justiça. O evento ocorrerá nos dias 17 e 18 de novembro, no Salão Rio Solimões do Palácio Rio Negro, com transmissão on-line.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A resolução é fruto das ações do Grupo de Trabalho “Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas do Poder Judiciário”, que tem o objetivo principal de estabelecer diretrizes e recomendações específicas para orientar uma atuação estratégica e cooperativa entre os órgãos, organismos e organizações governamentais e não-governamentais e o Sistema de Justiça no que diz respeito às ações envolvendo os direitos socioambientais.

Com carga horária de 12h, o público-alvo da conferência é composto por magistrados, servidores, serventuários, auxiliares da Justiça, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, da sociedade civil organizada, professores e estudantes universitários, lideranças socioambientais, organizações e pesquisadores atuantes em nível nacional e internacional.

O evento é uma realização da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) e será transmitido on-line por meio do canal da ESMAM no YouTube. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin