DOE AGORA

ExpoAmazônia avança na programação de trilhas e confirmação de expositores

ExpoAmazônia avança na programação de trilhas e confirmação de expositores

Por Assessoria Sedecti
Foto: Divulgação

 

Com pouco mais de um mês para o início do maior evento de fomento ao avanço dos polos de bioeconomia e de tecnologia da informação e comunicação da região amazônica, a ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 – que inicia no dia 30 de junho e vai até o dia 2 de julho – avança com a confirmação, em sua programação, de diversos temas que compõem as Trilhas de Conhecimento, nas quais palestrantes de diversos locais tratarão de assuntos relevantes para o debate acerca dos vetores econômicos tão relevantes para a diversificação e complementariedade da matriz econômica regional.

São mais de dez trilhas previstas para serem realizadas, que vão desde a discussão sobre a Agregação de Valores, passando por Oportunidades de Negócios até chegar à Biotecnologia de Alto Valor Adicionado para a Amazônia, à Zona Franca Digital e à Indústria 4.0, dentre outros assuntos. Todas contando com diversas palestras com temas variados, focadas no desenvolvimento de debates que objetivam trazer à luz assuntos de interesse para os ecossistemas de bioeconomia e de tecnologia da informação e comunicação da região.

A Suframa, que atua em prol do desenvolvimento regional e apoia o adensamento dos polos que compõem a ExpoAmazônia visando ao benefício da sociedade amazônida, entende que os temas apresentados no evento devem enriquecer o debate acerca de atividades complementares à Zona Franca de Manaus (ZFM). “É gratificante vermos o engajamento dos palestrantes, todos de renome em suas áreas, com o evento e com a Amazônia. Todos entendem que é preciso levar ao debate assuntos que há muito são tratados como tão importantes para se avançar em segmentos fundamentais para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da Amazônia e de sua sociedade”, afirmou Algacir Polsin, superintendente da Autarquia.

Não apenas as Trilhas do Conhecimento tiveram confirmações importantes, mas também a grade de expositores avançou bastante com a adesão de empresas, instituições públicas e privadas e startups, por exemplo. “Dada a temática e a visibilidade da ExpoAmazônia, vários representantes confirmaram o compromisso de participar ativamente da feira e ratificaram a necessidade de se fazer presente neste que será o maior evento regional com esta temática do ano”, destacou Vânia Thaumaturgo, diretora-presidente da Associação do Polo Digital de Manaus (APDM).

“Aqueles que têm buscado garantir seus espaços na ExpoAmazônia vem demonstrando interesse em contribuir com os avanços dos segmentos de Bio e TIC amazônicos por entenderem que essa união de esforços deve gerar benefícios para todos. Se os segmentos evoluírem, a região evolui igualmente e todos serão beneficiados, uma vez que abre-se um leque de oportunidades de investimentos e de geração de emprego e renda a partir dos polos de tecnologia da informação e comunicação e de bioeconomia”, disse Fábio Calderaro, gestor do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

 

O evento

A ExpoAmazônia Bio&TIC 2022 é uma realização da APDM, do CBA, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam). O evento conta, ainda, com o apoio de diversos parceiros, entre entes públicos e privados, todos cientes de seus papeis na promoção de ações que colaborem para o desenvolvimento não apenas da região amazônica, como também de todo o País.

WordPress Lightbox Plugin