DOE AGORA

Guaraná Antarctica lança roupas com parte das vendas revertida para Aliança Guaraná de Maués

Guaraná Antarctica lança roupas com parte das vendas revertida para Aliança Guaraná de Maués

Além de ajudar a manter um projeto que beneficia jovens e produtores do Amazonas, clientes vão ganhar um voucher para trocar pro produtos da Ambev

 

Com informações de assessoria
Foto: Reprodução

 

O Guaraná Antarctica lançou uma plataforma online que vai permitir trazer mais transparência e divulgar o trabalho feito em parceria com a Aliança Guaraná de Maués (AGM), na terra natal de sua principal matéria-prima. Além dessa nova vitrine, a AGM será beneficiada com parte das vendas da coleção de roupas inspirada pelo fruto, assinada em parceria com as marcas Ellus e Salinas.

Desde o início de suas atividades, em 2018, a AGM já conta com apoio da Ambev e Usaid. A ampliação da parceria veio com a segunda fase do projeto. De acordo com a marca de refrigerantes, e escolha em estreitar ainda mais esses laços vem de uma preocupação cada vez mais séria e preocupante. Para que a região de Maués, no coração da Amazônia, não sofra tanto com os problemas trazidos pelas mudanças climáticas e outras questões ameaçadoras à cadeia produtiva, a Aliança Guaraná de Maués atua ativamente com a produção sustentável, educação, turismo e cultura com essas populações.

plataforma online de transparência será atualizada  mensalmente e mostrará o trabalho feito com a Aliança Guaraná de Maués, cidade localizada a 267 km de Manaus. Através do site, qualquer pessoa poderá ter acesso a fotos e vídeos dos trabalhos desenvolvidos, bem como conteúdo sobre novidades para aumentar a atuação da marca na região, com a coleção de roupas. Com parte das vendas das roupas destinada à Aliança Guaraná de Maués, os consumidores poderão apoiar a continuidade do trabalho da AGM em Maués, onde mais de 1500 jovens e crianças já foram atendidos por alguma atividade.

“Apesar de tudo o que tem acontecido nos últimos anos e das diversas previsões pessimistas, acreditamos muito na preservação da região amazônica pelas próximas décadas, e,  para manter o otimismo, temos desenvolvido diversos trabalhos para a preservação e enriquecimento de toda a cultura local. Cada vez mais, queremos fortalecer nossa ligação com Maués.”, afirmou Alexandre Lemos, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica. A campanha tem criação da AlmapBBDO.

Aliança Guaraná de Maués

Criada em 2017 e executada pelo Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), a Aliança Guaraná tem como propósito constituir um coletivo de pessoas, organizações e poder público da cidade com o objetivo de planejar e concretizar a “Maués dos sonhos”, com um olhar especial para os jovens e para a cultura do guaraná.

A iniciativa tem atribuído uma visão sistêmica do município com a interação dos aspectos sociais, ambientais e econômicos atrelados diretamente com a identidade cultural local. Busca não só a valorização biocultural da região, como também a melhoria na qualidade de vida da população.

Conheça mais sobre as ações da Aliança Guaraná de Maués na nossa página oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin