DOE AGORA

Idesam fecha parceria com Goodwings para oferecer hospedagem ‘carbono neutro’

Idesam fecha parceria com Goodwings para oferecer hospedagem ‘carbono neutro’

Empresa de reserva de hotéis vai reverter parte de sua receita para o plantio de árvores no AM

Texto: Comunicação Idesam

 

O Idesam juntou forças com o serviço online de reserva de hotéis Goodwings para oferecer hospedagens ‘carbono neutro’ aos seus clientes. Através da parceria, cada vez que alguém fizer uma reserva pela plataforma, um valor será revertido ao Programa Carbono Neutro Idesam, que fará a compensação da emissão de dióxido de carbono (CO2) equivalente, por meio do plantio de árvores na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã (AM) e nas áreas do projeto Café Agroflorestal Apuí.

A ação não terá custo adicional aos clientes e conta ainda com alguns atrativos voltados às empresas que escolherem a startup como plataforma para a reserva de suas hospedagens corporativas. A ausência de taxas de adesão e relatório dos impactos ambientais são alguns dos benefícios.

O gerente do Programa de Mudanças Climáticas do Idesam, Pedro Soares, ressalta a relevância da parceria, principalmente por se tratar de uma empresa de nível mundial. Com isso, o Idesam passa a promover a plataforma Goodwings aos seus parceiros institucionais, com retorno esperado para o Programa Carbono Neutro IDESAM e para o Café Agroflorestal Apuí.

“É uma parceria bastante promissora, onde o Idesam pode alavancar novos recursos para desenvolver suas atividades relacionadas a reflorestamentos, recuperação de áreas degradadas e fomento a cadeias produtivas sustentáveis. Em todas essas atividades o Idesam contabiliza as reduções de emissões geradas e o impacto positivo que essas atividades geram para o clima, ressalta Soares.

Parte da comissão gerada pela reserva de hotel via plataforma será revertida para o Idesam, que vai utilizar o recurso no plantio de mudas. Com isso, o instituto consegue ampliar o alcance de suas ações socioambientais relacionadas à mitigação das mudanças climáticas, além de colaborar com as Metas Globais das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável até 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin