Idesam lança relatório de atividades 2007-2008

O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam) lançou seu primeiro relatório de atividades, referente aos anos de 2007 e 2008. O documento, com versões em português e inglês, detalha os principais projetos e as atividades desenvolvidos pela Ong nos seguintes programas: Mudanças Climáticas, Unidades de Conservação e Manejo de Recursos Naturais. “O lançamento do Relatório tem grande importância para o Idesam, uma vez que apresenta aos parceiros do instituto e para a sociedade nossos objetivos, estrutura e atividades que temos desenvolvido nos últimos anos”, explica o secretário executivo do Idesam, Mariano Cenamo.

A publicação traz ainda detalhes de toda a estrutura do Idesam, assim como os demonstrativos financeiros dos dois últimos anos. A elaboração e publicação do relatório fazem parte do esforço do Idesam em dar transparência às ações desenvolvidas pela instituição. “A partir de agora faremos a publicação anualmente, dando transparência e divulgação em todas nossas ações. Assim pretendemos dar ampla divulgação no material, que está disponível em versão impressa e para download em nosso website”, acrescenta Cenamo.

O Idesam foi criado no final de 2004, mas até então não tinha publicado nenhum relatório anual. A íntegra do relatório está disponível em nossa biblioteca.