DOE AGORA

Idesam participa do Fórum Mundial de Empreendedorismo Social

Idesam participa do Fórum Mundial de Empreendedorismo Social

Entre os dias 10 e 12 de abril, a Fundação Skoll realiza a 10a. edição do Fórum Mundial de Empreendedorismo Social, em Oxford, Inglaterra. O IDESAM estará presente no evento pela segunda vez, com o objetivo de estabelecer parcerias na busca por soluções criativas e originais para os problemas ambientais e sociais da Amazônia.

O fórum é realizado desde 2004 e reúne, a cada edição, cerca de 1.000 representantes da sociedade, nos âmbitos acadêmico, empresarial, financeiro, político e social. A programação se estende por três dias intensos de debates sobre empreendedorismo social, conservação da natureza, defesa dos direitos de mulheres e minorias, entre outros.

“É um evento diferenciado onde impera o compartilhamento, as aproximações e troca de experiências de bons resultados de projetos de todo o mundo”, destaca Carlos Koury, Secretário Executivo do Idesam, que está participando do evento na Inglaterra.

De acordo com o fundador da organização, Jeff Skoll, o Fórum busca criar oportunidades para encontrar parceiros com ideias sintonizadas e que tenham ferramentas concretas para levar essas ideias adiante. “Buscamos ajudar aqueles com as melhores ideias e as mais efetivas organizações a acelerar seus resultados”, destaca o chairman, na página oficial do evento.

Parceria estabelecida

A Fundação Skoll, promotora do Fórum Mundial, é parceira do Idesam no Projeto Corredores Etnoambientais da Amazônia, que tem como um de seus objetivos apoiar a implementação do Projeto Carbono Florestal Suruí, certificado em 2012 nos padrões VCS e CCB.

O projeto também oferece apoio em capacitação e desenvolvimento de estudos técnicos nos Corredores Tupi-Mondé (Rondônia) e Kawahiba (Amazonas) e trabalha junto aos governos estaduais (AM e RR) no processo de construção de um Sistema Estadual de REDD+, a ser integrado à Estratégia Nacional de REDD+ no Brasil.

WordPress Lightbox Plugin