DOE AGORA

Idesam promove debate sobre Empreendedorismo Florestal em Lábrea

Idesam promove debate sobre Empreendedorismo Florestal em Lábrea

Por Larissa Mahall – 

O Idesam realizará no próximo dia 20 de fevereiro (quinta-feira) às 18 horas, a terceira edição do evento intitulado “Debate Oportunidades Florestais”, no  auditório da Universidade Aberta  do Brasil (UAB) em Lábrea (sul do Amazonas).70-643

O objetivo do encontro é debater as questões relacionadas à floresta, sobretudo manejo, produção e comercialização de seus produtos, pela vertente do Empreendedorismo Florestal. Na ocasião, será feito o  lançamento do “Concurso Jovens Empreendedores Florestais”.

Estudantes de graduação, cursos técnicos e comunidade acadêmica são convidados para refletir sobre a gestão e uso sustentável dos recursos naturais amazônicos. Não é necessária inscrição – o debate é aberto a todos que se interessarem, orienta o engenheiro florestal Bruno Oliva, consultor do Projeto Gestão e Oportunidades  Florestais do Idesam.

As apresentações sobre empreendedorismo florestal serão debatidas por profissionais que apontarão, dentre outros, os desafios do setor agroextrativista no estado do Amazonas. O que contribui para “fomentar a discussão entre estudantes sobre as oportunidades referentes à floresta, sobretudo para  jovens do interior”, indica Oliva.

O Debate Florestal terá a participação do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas  (Idam) e Prefeitura de  Lábrea.

Oportunidades Florestais

Com o objetivo de fomentar a ação de negócios extrativistas, a partir da união do saber tradicional e acadêmico, o projeto Gestão e Oportunidades Florestais agrupa a realização de capacitações, debates e o “Concurso Jovens Empreendedores Florestais”. Em 2013, foram realizadas duas edições de Debates Florestais na Universidade Nilton Lins e no Campus da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) em Itacoatiara.

70-461

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin