DOE AGORA

Idesam publica resultado final de Chamada de Projetos para Apoio de Cadeias Produtivas Sustentáveis

Idesam publica resultado final de Chamada de Projetos para Apoio de Cadeias Produtivas Sustentáveis

O Idesam, organização sem fins lucrativos baseada em Manaus, torna público, nesta sexta-feira, 14 de julho, o resultado final da chamada de projetos nº 001/2023 para Apoio de Cadeias Produtivas Sustentáveis a fim de selecionar associações de produtores rurais, extrativistas e manejadores florestais do Amazonas cujos projetos vislumbrem cadeias produtivas sustentáveis. 

A divulgação do resultado ocorre conforme previsão do cronograma do edital, após decorrido prazo para interposição de recursos das propostas selecionadas. Duas novas associações passam a integrar as propostas selecionadas, totalizando seis organizações credenciadas: Associação Agroextrativista das Comunidades da RDS do Uatumã; Associação dos Produtores Agroextrativistas da Assembleia de Deus do Rio Ituxi; Associação Agroextrativista Aripuanã/Guariba; Associação dos Produtores Rurais de Carauari; Associação dos Produtores Familiares Ouro Verde e Associação dos Produtores Agroextrativista da Colônia do Sardinha   

A associação dos Produtores Familiares Ouro Verde e a Associação dos Produtores Agroextrativista da Colônia do Sardinha comprovaram atuação direta nos territórios de impacto da proposta do edital.  

Ao todo foram recebidas 10 propostas de apoio de cadeias produtivas oriundas dos municípios de Apuí, Lábrea, Carauari, São Sebastião do Uatumã e Itapiranga. 

O Edital é apoiado financeiramente pelo Fundo Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), contrato Nº 22.2.0413.1, e será executado no período de 12 (doze) meses com ações de assessoria técnica continuada e apoio tecnológico. O projeto acontecerá em três frentes principais: apoio à produção sustentável e à comercialização, no fortalecimento da marca coletiva Inatú Amazônia e no desenvolvimento de soluções tecnológicas para gargalos das cadeias apoiadas. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.