DOE AGORA

Informativo voltado para produtores rurais é lançado em Apuí

Informativo voltado para produtores rurais é lançado em Apuí

Por Priscilla Rabassa

O Idesam lançou, no dia 29 de abril, o “Apuí Rural”, que tem como público alvo os produtores rurais do município, localizado no sul do estado do Amazonas. O lançamento aconteceu durante o “I Encontro de Capacitação em Pecuária Sustentável” que reuniu diversos pecuaristas e alunos de cursos técnicos.

O informativo será bimestral e tem como objetivo ser uma ferramenta de comunicação para a transformação social, onde o resultado esperado é ter uma sociedade mais informada e participativa, capaz de interagir e propor soluções para o desenvolvimento de Apuí.

Nesta primeira edição, o Apuí Rural apresentou alguns dos protagonistas que desenvolvem atividades sustentáveis, em parceria com o Idesam, como no sistema silvipastoril, plantio e apoio a restauração florestal, capacitações, entre outras ações que objetivam a sustentabilidade econômica, social e ambiental local.

>> Acesse aqui a primeira edição do Apuí Rural

Para Lourizete Morais, um dos produtores inscritos no Projeto Semeando Sustentabilidade em Apuí, o informativo veio para contribuir na difusão da informação e do conhecimento.

“Nosso município é carente de comunicação, o Apuí Rural veio para melhorar a circulação das notícias. Além de contribuir com o acesso da população a informação, ele incentivará também a leitura, promovendo o conhecimento”, afirma.

O Apuí Rural é uma idealização da equipe de Comunicação do Idesam e terá uma tiragem inicial de 500 exemplares. A distribuição é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin