Oportunidade: Idesam contrata consultorias para Governança Territorial
Foto: Jonas Gonçalves
O Idesam está buscando a contratação de prestação de serviço para apoio às atividades relacionadas a geoprocessamento e contratação para apoio as atividades de fortalecimento da rede ‘’Observatório BR-319’’. As oportunidades são voltadas para o regime de pessoa jurídica, de acordo com o disposto nos Termos de Referência 01/2024 e 02/2024, disponíveis AQUI.
A Governança Territorial envolve, principalmente, o fortalecimento de organizações socioprodutivas, promoção de cadeias de valor, reconhecimento e defesa territorial e acesso a políticas públicas.
Em ambos os casos, podem se candidatar pessoas com formação nas áreas de ciências biológicas, ciências da terra, humanas e afins, que residam em Manaus e que possuam experiência com metodologias participativas e em trabalhos na região amazônica. Além disso, é preciso ter disponibilidade para viagens e ter perfil proativo e comunicativo.
Para a vaga de atuação em geoprocessamento é necessário de experiência mínima de dois anos com produção e análise de sistemas de imagens de satélite para mapas e representações cartográficas. Já para a vaga de fortalecimento da rede ‘’Observatório BR-319’’ é preciso ter dois anos de experiência profissional com atuação em redes colaborativas.
A remuneração será definida a partir da experiência e perfil da pessoa candidata, que deverá apresentar pretensão de valor na carta de intenções. Pessoas interessadas deverão encaminhar currículo e carta de intenções para o e-mail [email protected] com o assunto “Consultoria em geoprocessamento” ou “Consultoria para fortalecimento do OBR-319”, conforme vaga de interesse, indicando proposta de valor e disponibilidade para início das atividades.
Na carta de intenções, recomenda-se apresentar de forma sucinta e clara: i) área de formação e descrição do tempo (em anos) de atividade profissional e do tempo atuando em temas relacionados à área da vaga; ii) resumo das principais atividades desenvolvidas referente à área da vaga; iii) resumo do que conhece a respeito do Idesam e como se vê contribuindo para que se atinja a missão do Instituto; iv) contatos de referência para consulta (se necessário).
O recebimento das propostas será feito até o dia 29 de janeiro. O início das atividades deverá ocorrer na segunda quinzena do mês de fevereiro, após reunião de alinhamento das atividades.
O Idesam encoraja fortemente a participação de pessoas não brancas, mulheres, LGBTQIA+, indígenas, quilombolas, migrantes e demais grupos atravessados por violências, opressões e sub-representação nos espaços.
Deixe um comentário