DOE AGORA

Oficina capacita professores de Apuí para educação socioambiental

content image
Oficina capacita professores de Apuí para educação socioambiental

Entre os dias 4 e 8 de fevereiro, o projeto Semeando Sustentabilidade em Apuí realiza o Workshop “Fortalecendo a Educação Socioambiental em Sala de Aula”. O objetivo do evento, realizado em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed) e Meio Ambiente (Semma), é capacitar todos os professores da rede municipal de ensino no uso do livro Semeando Sustentabilidade em Apuí: Fortalecendo a Educação Socioambiental em Sala de Aula, lançado em novembro de 2012.

Durante os quatro dias de oficina, os docentes poderão trabalhar e discutir os temas e ações propostos pelo projeto, assim como aprofundar e detalhar as atividades a serem desenvolvidas em sala de aula nas diferentes disciplinas. “Mais do que uma capacitação, queremos que esse workshop seja um espaço para a construção de uma proposta de uso do livro dentro do plano político-pedagógico do município, desenvolvido pela secretaria de educação”, explica Gabriel Carrero, coordenador do projeto e um dos autores da publicação.074-344 exam

Juntamente com os professores de Apuí, os servidores da secretaria de meio ambiente (Semma) também participarão do evento. “A presença deles é importante no sentido de formar um plano estratégico que inclua não só a educação formal, dentro da escola, como também atividades em espaços de ensino não formais [fora da escola], que agreguem conceitos científicos e socioambientais ao conhecimento do aluno”, destaca Carrero.

Durante a oficina, também serão discutidas as reivindicações que surgiram durante o processo de construção do livro, em eventos realizados durante os anos de 2011 e 2012. Infraestrutura, capacitação e incentivos à participação dos professores no processo foram algumas das necessidades apontadas.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin