DOE AGORA

Série mostra profissões e carreiras no manejo florestal

content image
Série mostra profissões e carreiras no manejo florestal

A série Florestabilidade – programa de educação para o manejo florestal exibida semanalmente pelo canal Futura – abordou, em seu 15º episódio, exibido em 21 de janeiro, as oportunidades de empregos e carreiras oferecidas pelo manejo florestal. O programa contou com a participação do engenheiro florestal e secretário-executivo do Idesam, Carlos Gabriel Koury.

O episódio mostra vários profissionais ligados ao manejo e gestão de florestas, mostrando um pouco do trabalho, do dia a dia de cada uma dessas pessoas e o que despertou nelas o interesse pelas carreiras. Em sua participação, Koury conta sua experiência como engenheiro florestal e seu trabalho à frente de uma organização que tem por missão promover a conservação dos recursos naturais amazônicos e o desenvolvimento sustentável do Amazonas.

Além de abordar a própria experiência como um profissional da floresta, Koury também apresenta o Projeto JEF – Jovens Empreendedores Florestais, como um exemplo de criação de oportunidades de renda através do manejo florestal. Trata-se de uma iniciativa que atua na sensibilização, capacitação e apoio direto ao empreendedorismo florestal, auxiliando projetos potenciais a se tornar empreendimentos através da incubadora de negócios florestais e agroextrativistas. “Nos municípios em que atuamos sempre abordamos o potencial armazenado na biodiversidade amazônica para o desenvolvimento sustentável”, explica.

O que é o ‘Florestabilidade’

Idealizada pela Fundação Roberto Marinho, em parceria com o Fundo Vale e o Sistema Florestal Brasileiro (SFB), a série traz em seu conteúdo técnicas do manejo florestal de produtos madeireiros, não madeireiros e dos serviços ambientais, além da participação de extrativistas, ribeirinhos, indígenas e técnicos florestais que contam as oportunidades e desafios de quem vive e trabalha na Amazônia.

A série vai ao ar todas as segundas-feiras, às 20h50 pelo canal Futura (com reprises aos sábados, às 15h50) e pode ser vista neste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin