Evento debate gestão das Unidades de Conservação do Amazonas

RDS do Uatuma inicia a construcao das Unidades Habitacionais do Credito Instalacao INCRA

Comunicação Idesam

A fim de destacar os avanços e desafios enfrentados pelas 41 Unidades de Conservação estaduais do Amazonas, um grupo de seis organizações da sociedade civil realiza, na próxima quarta-feira (25), às 8h30, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), um evento para debater a agenda estadual de conservação e desenvolvimento para as UC estaduais.

As informações a serem apresentadas fazem parte de um estudo desenvolvido desde março de 2014, que avalia os 8 anos do Sistema Estadual de Unidades de Conservação do Amazonas (Seuc), instituído a partir da lei complementar nº 53, de junho de 2007.

Participaram do estudo o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (Idesam), Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ), Instituto Piagaçu (IPI), Fundação Vitória Amazônica (FVA), Instituto Socioambiental (ISA) e Associação para a Conservação da Vida Silvestre (WCS, na sigla em inglês).

A dinâmica do evento será de apresentação do estudo com posterior mesa de debate e interação com os diferentes setores da sociedade.

“Iremos destacar os avanços e desafios da agenda ambiental, além de enumerar as oportunidades de geração de renda, inclusão social e desenvolvimento sustentável”, destaca Carlos Koury, secretário executivo do Idesam e coordenador do estudo.

Além de representantes da sociedade civil, foram convidados o governador do Estado, José Melo, e o titular da recém-criada Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ademir Stroski. O evento também deve contar com representações da Assembleia Legislativa e de instituições do governo que integram a gestão ambiental no estado.

As informações apresentadas serão publicadas ainda no primeiro semestre do ano no formato de um livro-poster. O material também estará disponível para download na biblioteca virtual do Idesam, no endereço idesam.org.br/biblioteca.

Programação (sujeita a alterações):

8h30 – Abertura

9h – Apresentação dos Resultados do Estudo de Implementação das Unidades de Conservação do Amazonas, pelos representantes das ONGs.

10h – Comentários dos Setores Movimento Social e Pesquisa

10h30Coffee break

11h – Mesa de Debate e Interação

12h – Encerramento

Posts relacionados

Deixe um comentário