Com olhar para o futuro da Amazônia, Idesam lança identidade visual mais moderna

Site - Nova ID-01

Nova marca pretende mostrar a variedade dos campos de atuação do instituto

 

Por Comunicação Idesam
Imagem: Vânia Dias

 

Fazendo jus ao seu desejo de se manter em constante evolução, o Idesam está de cara nova e apresenta ao mundo a sua nova identidade visual. Pensada para refletir a pluralidade de suas ações pela Amazônia, a nova marca foi produzida em parceria com a premiada empresa de design gráfico FutureBrand e já pode ser conferida em todas as redes sociais do instituto na internet.

A mudança faz parte de um processo de ressignificação da imagem do Idesam, que continua seu trabalho de mais de 15 anos pela conservação da Amazônia, com expansão de sua atuação para o fomento de iniciativas de Bioeconomia e Ciência & Tecnologia.

A diretora-executiva do Idesam, Paola Bleicker, explica que quando foi iniciado o processo de rebranding da logo e de toda a identidade visual, a ideia era se aproximar mais da realidade em que o instituto vive atualmente, com o conceito de uma marca mais enxuta e ao mesmo tempo moderna.

“Retirar o nome por extenso, por exemplo, não foi uma questão simplesmente de espaço, mas também pelo ‘espaço’ que conquistamos na sociedade nesses 15 anos, de uma marca consolidada, que traz consigo, inovação aliada no fomento de uma economia da floresta. Nosso objetivo não mudou, nossos valores não mudaram, mas nossa visão, sim”, destaca Bleicker.

Para a designer do Idesam, Vânia Dias, um dos principais desafios da nova identidade visual era comunicar a variedade de campos de atuação tanto para quem já conhece o trabalho do instituto quanto para quem ainda não o conhece. Dias, que acompanhou o processo de criação da marca, acredita que o objetivo foi alcançado.

“Essa virada de marca vem para mostrar que o Idesam é muito mais do que aquilo que as pessoas presumem que seja. Mostra que você precisa realmente olhar de perto para saber tudo o que o Idesam já fez nesses 15 anos e o tanto que ele ainda tem para oferecer no futuro”, ressalta Dias.

Deixe um comentário