DOE AGORA

Em Campo com o Idesam

Em Campo com o Idesam

Caros Amigos e Parceiros,

É com grande satisfação que estamos lançando o blog em “Em campo com o Idesam”.

O blog será uma nova ferramenta de comunicação que utilizaremos não somente para divulgar “em tempo real” as atividades que estamos desenvolvendo pelos projetos do Idesam, mas também para se tornar um espaço onde o leitor ou “navegante” de nosso site possa aprender um pouco mais sobre a Região Amazônica, através do olhar atento de nossos pesquisadores.

Este será um espaço onde nossa equipe poderá contar um pouco mais sobre o dia a dia de nossas expedições, atividades de campo, ou reuniões, eventos e consultas públicas em que estivermos envolvidos.Para o leitor, nosso objetivo é transportá-lo junto conosco em nosso trabalho, através de relatos, peculiaridades e impressões acerca de assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável da nossa região.

As atividades que você encontrará descritas aqui são realizadas paralelamente à participação do Idesam em eventos e à elaboração de documentos. Elas geralmente são colocadas em segundo plano quando se trata de divulgação, mas são essenciais para o desenvolvimento de propostas para a região, uma vez que fornecerão a base onde será estruturado qualquer plano de ação.

O lançamento do “Em Campo” ocorre concomitante ao início das atividades do Projeto Semeando Sustentabilidade em Apuí – que está rodando a pleno vapor. Duas atividades já foram realizadas nas últimas semanas: o Curso de Licenciamento Ambiental para Atividades Rurais (14 a 16 de abril), em Apuí; e o Intercâmbio Apuí-Paragominas (17 a 19 de maio), em Paragominas (PA).

É lá que começaremos nossa expedição…

Um forte abraço,

 

 

Mariano Cenamo –

 

Secretário Executivo do Idesam

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin