(Português do Brasil) Na ‘Green Friday’, Farm quer contribuir com o reflorestamento da Amazônia

idesam-green-friday

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Por Comunicação Idesam

 

O fenômeno na ‘Black Friday’ se espalhou por todo o mundo como uma das campanhas mais movimentadas do comércio, principalmente online. Mas mais do que incentivar o consumo, algumas iniciativas propõem contribuir para causas sociais e ambientais, adicionando responsabilidade socioambiental ao movimento.

É essa a proposta da Green Friday, versão ‘ecofriendly’ da Farm. Em parceria com o Idesam e a Fundação SOS Mata Atlântica, a marca de roupas convoca os seus compradores a refletir sobre que impactos positivos podemos trazer para a natureza a cada escolha, ou a cada compra realizada.

A parceria começou no lançamento do clube FARM, em setembro de 2018. Ao fazer a assinatura, a ‘farmete’ – como é chamada a integrante do clube – garante que uma árvore será plantada na Amazônia (Idesam) ou na Mata Atlântica (SOS Mata Atlântica) em seu nome, contribuindo para o reflorestamento dos dois biomas.

“A gente precisa devolver pelo menos um pouco da enorme inspiração que a natureza nos traz”, defende a marca no material de divulgação da campanha.

“Estamos muitos felizes pela parceria com a Farm, pois além dos benefícios diretos dos plantios para as comunidades locais, esperamos conseguir conectar um pouco mais os brasileiros com a Amazônia”, afirma Mariano Cenamo, pesquisador sênior do Idesam.

 

Related Posts

Leave a comment