DOE AGORA

Exposição “Olhares da Sustentabilidade” lembra Dia da Floresta e do Clima

content image
Exposição “Olhares da Sustentabilidade” lembra Dia da Floresta e do Clima

Comunicação Idesam

A partir da próxima sexta-feira (1º), o IDESAM – Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas – promove a Exposição Fotográfica “Olhares da Sustentabilidade”. A mostra acontece na Galeria do Largo (Rua Costa Azevedo, Centro) e é realizada em alusão ao Dia da Floresta e do Clima, comemorado no próximo 7 de novembro.

O objetivo da exposição é chamar a atenção para importantes temas relacionados à preservação das florestas e diminuição dos efeitos do Aquecimento Global. Além de ser o foco de atuação da ONG, esses temas quase sempre ficam restritos a debates entre especialistas e não envolvem o grande público. Gerar interesse em temas ambientais é fundamental para envolver cada vez mais um maior número de pessoas.

As imagens que compõem a exposição, registradas entre 2009 e 2013, mostram o olhar de diferentes pesquisadores que trabalham nas atividades de campo da organização. Grande parte delas retrata a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã e o município de Apuí, localizado ao sul do Amazonas, ambos locais de atuação da ONG. Mas outros municípios do Amazonas, Amapá e até a Etiópia fazem parte da mostra.

A exposição segue em cartaz até do dia 10 de novembro (domingo). O Centro de Artes Visuais Galeria do Largo fica localizado no Largo de São Sebastião e funciona de terça-feira a domingo, das 17h às 21h.

Mais informações pelos telefones: 3631-4786 / 3308-7360 / 9142-5629 ou através do e-mail [email protected].

FLYER IDESAM - LADOS A e B

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin