Idesam participa da 1ª. edição da Virada Sustentável em Manaus

virada-sustentavel-manaus

A programação inclui mostra de fotos, feira de produtores, bate papo com jornalistas e degustação do Café Apuí Agroflorestal.

Nos dias 25 e 26 de julho, o Idesam – que trabalha há 10 anos com projetos de conservação e desenvolvimento sustentável na Amazônia – marca presença na primeira edição da Virada Sustentável Manaus 2015. As atividades mostram os resultados dos projetos desenvolvidos e buscam chamar a atenção do público em geral para importantes temas, como mudanças climáticas e economia verde.

Serão quatro atividades, contemplando exposição de fotografias, degustação de café agroflorestal, debate com jornalistas e uma feira de produtores rurais familiares (confira as informações na agenda abaixo). Além das atividades, o Instituto também foi convidado a participar do Conselho Criativo da Virada Sustentável de Manaus, contribuindo com a seleção e organização geral das atividades.

“A Virada Sustentável é uma forma de sair do debate técnico e levar o tema para o dia a dia dos cidadãos manauenses. Mais do que agradecidos em participar dessa primeira edição do evento em Manaus, nos sentimos na obrigação de contribuir e participar”, afirma o diretor executivo do Idesam, Carlos Gabriel Koury.

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é um evento de mobilização e educação para a sustentabilidade, que nasceu em São Paulo e envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, setor privado, escolas e universidades, coletivos de cultura e movimentos sociais. Em 2015, a Virada Sustentável será realizada pela primeira vez fora de SP, nas capitais Manaus, Salvador e Recife.

Em Manaus, o evento é uma co-realização entre a iniciativa ‘Virada Sustentável’ e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS). Várias organizações integram o movimento e constituem o “Conselho Criativo”, são elas: Global Shapers Manaus, Movimento Ficha Verde, Idesam, RP Manaus, Fotoclube Lentes da Amazônia, ONG TransformAÇÃO, entre outras.

O evento soma mais de 150 atividades na capital amazonense, distribuídas em vários circuitos. A agenda completa está disponível em viradasustentavel.com/vs-manaus.

Agenda do Idesam na Virada Sustentável:

DIA 25/07 (SÁBADO)

9h – Degustação do Café Apuí Agroflorestal

Onde: Parque do Mindu (Parque 10)

9h30 – Bate Papo Ecológico: Mídia e Meio Ambiente

Onde: Parque do Mindu (Parque 10)

Página do evento no Facebook

9h às 22h – Exposição de Fotos “Olhares da Sustentabilidade”

Onde: Parque Senador Jefferson Peres (Centro)

DIA 26/07 (DOMINGO)

7h às 12h – Feira de Produtores Rurais Familiares

Onde: Casa da Sopa (Conjunto Morada do Sol)

Página do evento no Facebook

9h às 21h – Exposição de Fotos “Olhares da Sustentabilidade”

Onde: Parque Senador Jefferson Peres (Centro)

Posts relacionados

Deixe um comentário