DOE AGORA

Alunos da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos apresentam trabalhos de conclusão de curso em finalização de etapa do Projeto Agrega+, na Zona Rural de Manaus

Alunos da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos apresentam trabalhos de conclusão de curso em finalização de etapa do Projeto Agrega+, na Zona Rural de Manaus

Durante oito meses, os 25 alunos passaram por formação voltada ao manejo de hortaliças em ambiente protegido.

Por Luciano Lima
Foto: Divulgação

 

O corpo técnico do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) participou na manhã da última quinta-feira (25), do encerramento de uma etapa do Projeto Agrega+ com a participação de docentes e 25 alunos do ensino técnico, da Escola Agrícola Rainha dos Apóstolos – localizada na BR 174 – KM23 – Distrito Agropecuário de Manaus.   

No evento, cinco trabalhos de conclusão de curso foram apresentados ao público presente. “As monografias foram resultados de todo um trabalho realizado no período de um ciclo de cultivo de tomate (Solanum Lycopersicum) dentro da estufa agrícola. Durante oito meses, os 25 alunos passaram por formação voltada ao manejo de hortaliças em ambiente protegido”, explica Jane Leão, especialista em projetos do Idesam. 

Na formação, os alunos tiveram a oportunidade de aprender técnicas práticas de cultivo, por meio do método ‘Assessoramento Participativo’ de aprendizagem, onde a teoria foi atrelada às práticas executadas em campo.  

A iniciativa – o Projeto Agrega+ é um investimento da empresa DENSO Industrial da Amazônia e executado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM), via Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin