DOE AGORA

Atividades de pré-exploração são realizadas em Áreas de Manejo Florestal da RDS do Uatumã

Atividades de pré-exploração são realizadas em Áreas de Manejo Florestal da RDS do Uatumã

Em julho de 2010, foram realizadas atividades de pré-exploração em 6 Áreas de Manejo Florestal das comunidades da RDS do Uatumã. Dessa forma, 4 Áreas de Manejo que possuem documentação sem pendências ao licenciamento estão prontas para a exploração, no entanto, ainda aguardam aprovação dos planos.

As atividades de pré-exploração são importantes no Manejo Florestal para se reduzir impactos à floresta manejada e diminuir custos na exploração. As atividades pré-exploração foram realizadas por técnicos do Idesam e por comunitários da RDS do Uatumã nas comunidades: Monte Sião Leandro Grande, Bom Jesus do Angelim, Nossa Senhora do Livramento, Santa Luzia do Jacarequara, Santa Luzia do Caranatuba e Emanuel Serra do Jacamim. Estas atividades consistem em: identificação das árvores a serem exploradas, teste do oco, corte de cipós das árvores a serem exploradas, identificação das árvores remanescentes e abertura do ramal de arraste.

Dentre as Áreas de Manejo que possuem documentação sem pendências e aguardam licenciamento estão: Monte Sião Leandro Grande, Nossa Senhora do Livramento, Santa Luzia do Caranatuba e Emanuel Serra do Jacamim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin