DOE AGORA

Chamada Floresta+ Amazônia, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo PNUD com apoio do GCF, tem como parceiros executores Idesam, AMAZ e Sense-Lab na categoria Inovação

Chamada Floresta+ Amazônia, promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e pelo PNUD com apoio do GCF, tem como parceiros executores Idesam, AMAZ e Sense-Lab na categoria Inovação

Foto: Acervo Idesam

Idesam, AMAZ e Sense-Lab atuam, nos próximos meses, como parceiros executores de uma estratégia de aceleração do Projeto Floresta+ Amazônia, que prevê a realização de uma Chamada de Negócios, seleção, pré-aceleração e aceleração de iniciativas que possuam maturidade tecnológica avançada ou intermediária, e que já tenham acesso ao mercado, dando apoio ao processo de produção, otimização, acesso ao mercado e ganho de escala.

A Chamada será lançada no mês de outubro, aberta a empreendedores individuais, negócios de base comunitária, cooperativas e associações de produtores e de extrativistas, empresas em estágio avançado de desenvolvimento dos negócios, em que os produtos estejam testados no mercado e prontos para ganhar escala. Negócios localizados nos estados da Amazônia Legal ou que tenham atuação na região Amazônica serão priorizados. Soluções mais abrangentes e escaláveis que contribuam para a estruturação do mercado de PSA e para a conservação, recuperação e uso sustentável da vegetação nativa, no nível nacional, também poderão receber apoio.

O Projeto Floresta + Amazônia, parceria entre o Ministério do Meio Ambiente e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) com apoio do GCF (Green Climate Fund), busca recompensar quem protege e recupera a floresta e contribui para a redução de emissões de gases de efeito estufa. Até 2026, reconhecerá o trabalho de pequenos produtores rurais e agricultores, fortalecerá a estratégia nacional de REDD+ e apoiará projetos que dialoguem com o desenvolvimento sustentável da Amazônia Legal.

Em 2022, a Chamada Floresta+ Amazônia para aceleração tem como parceiros executores Idesam, AMAZ e Sense-Lab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin