DOE AGORA

Negócios de Impacto

Um dos elos mais complexos das cadeias produtivas amazônicas diz respeito ao escoamento e comercialização dos produtos. O Idesam acredita que é possível resolver esse gargalo com a promoção de negócios e serviços que visem solucionar esse problema.

Amazônia Agroflorestal

Como iniciativa para fomentar um dos elos fundamentais das cadeias de valor dos produtos da sociobiodiversidade amazônica, a comercialização, o Idesam criou e está incubando a empresa Amazônia Agroflorestal . Os primeiros produtos são Café Apuí e Guaraná Urupadi , vendidos ao consumidor final no empório do Instituto, localizado em sua sede, e durante eventos e feiras e também em pontos de venda em diversas cidades, o que também contribui para a divulgação dessas iniciativas e produtos.

Café Apuí Agroflorestal

Idesam cuida das estratégias de branding, logística, publicidade e vendas do Café Apuí, também por meio da iniciativa Amazônia Agroflorestal . Atualmente, o produto é comercializado em lojas, armazéns e empórios de Manaus, Porto Velho, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e São Paulo. O produto também é comercializado em eventos e feiras, e por parceiros do Idesam.

Guaraná Urupadi

A partir do trabalho realizado pela Aliança Guaraná de Maués (AGM), o Idesam criou uma marca e uma nova embalagem para venda de guaraná ao consumidor final, Guaraná Urupadi . O produto já era comercializado no empório do Instituto, em eventos e feiras, e em 2019 ganhou uma embalagem mais atrativa, tornando-se um dos itens da linha Amazônia Agroflorestal.

Confira as

Notícias Relacionadas

Entre em Contato

WordPress Lightbox Plugin