Negócios de Impacto

Um dos elos mais complexos das cadeias produtivas amazônicas diz respeito ao escoamento e comercialização dos produtos. O Idesam acredita que é possível resolver
esse gargalo com o fomento a negócios e serviços que se proponham a resolver essa questão.

Por essa razão, temos investido em incubação de marcas e negócios e também, por meio da PPA, em aceleração de empreendimentos que desenvolvem propostas nessa direção.

Amazônia Agroflorestal

Como iniciativa para fomentar um dos elos fundamentais das cadeias de valor dos produtos da sociobiodiversidade amazônica, a comercialização, o Idesam criou e está incubando a empresa Amazônia Agroflorestal. Os primeiros produtos são o Café Apuí e o Guaraná Urupadi, vendidos ao consumidor final no empório do Instituto, localizado em sua sede, e durante participação em eventos e feiras e também em pontos de vendas em diversas cidades, o que também contribui para a divulgação dessas iniciativas e produtos.

Café Apuí Agroflorestal

O Idesam cuida das estratégias de branding, logística, divulgação e vendas do Café Apuí, também pela iniciativa da Amazônia Agroflorestal. O produto é atualmente comercializado em lojas, armazéns e empórios Manaus, Porto Velho, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais e São Paulo. O produto é também comercializado em eventos e feiras, e também por parceiros do Idesam.

Guaraná Urupadi

A partir do trabalho realizado na Aliança Guaraná Maués (AGM), o Idesam criou uma marca e nova embalagem para venda do guaraná ao consumidor final, o Guaraná Urupadi. O produto já vinha sendo comercializado no empório do Instituto, em eventos e feiras, e ganhou em 2019 uma embalagem mais atrativa, passando a ser um dos itens da linha Amazônia Agroflorestal.

Confira as

Notícias Relacionadas

Onde Atuamos

Em breve

Entre em contato