DOE AGORA

Evento une agentes de bioeconomia da Amazônia em Manaus

Evento une agentes de bioeconomia da Amazônia em Manaus

Evento tem entrada gratuita e visa contribuir com as políticas públicas voltadas à bioeconomia da região a partir da interação de agendas institucionais.

Texto: Lume Comunicação
Foto: Michael Paz

A bioeconomia e os agentes ativos desta nova modalidade comercial vão estar em foco durante o evento “Debate de bioeconomia: Consolidação do Ecossistema de Bionegócios na Amazônia”, em Manaus. Realizado nesta quinta-feira (16), no Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) – localizado no bairro Distrito Industrial -, o evento contará com palestras de especialistas da área a partir das 17h. A entrada é gratuita mediante inscrição online neste link: https://forms.gle/HdQDzzpGX6jCZQJ67.

O debate é organizado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio).

A programação visa contribuir com as políticas públicas voltadas à bioeconomia da Amazônia, a partir da interação das agendas institucionais e entes de destaque do ecossistema de bioeconomia da região.

Segundo o líder de relacionamento e captação de recursos do PPBio, Paulo Simonetti, os organizadores buscam aproximar as políticas públicas e o status atual da bioeconomia local para acelerar a consolidação do modelo de inclusão socioprodutiva.

“A estruturação de bioeconomia na Amazônia é muito recente, e temos diversos desafios para superar de diversas frentes, então eu acredito que o Debate de Bioeconomia vai contribuir nessa discussão para entendermos melhor a atuação de cada um dos agentes de inovação que vão estar envolvidos. Será uma oportunidade única pra gente conseguir dar voz e trazer esse diálogo para a comunidade”, pontuou ele.

Entre os palestrantes confirmados, estão presentes o Superintendente Adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica substituto (SDI), Leopoldo Montenegro; o titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amazonas (Sema), Eduardo Taveira; e Marina Anciães, da Coordenação-Geral de Pesquisa, Capacitação e Extensão do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

O evento conta com apoio do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Uma Concertação pela Amazônia e Impact Hub Manaus.

————

O que: Debate de bioeconomia: Consolidação do Ecossistema de Bionegócios na Amazônia;
Quando: 16 de março de 2023;
Horário: a partir das 17h;
Onde: Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) – Av. Gov. Danilo de Matos Areosa, 690 – Distrito Industrial I, Manaus;
Entrada: gratuita;
Inscrições: https://forms.gle/HdQDzzpGX6jCZQJ67

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin