DOE AGORA

Idesam é uma das melhores ONGs do Brasil

Idesam é uma das melhores ONGs do Brasil

Às vésperas do aniversário de 12 anos de atuação, o Idesam foi listado entre as Melhores ONGs do Brasil, através de uma iniciativa liderada por revista Época e Instituto Doar.

Partindo de um registro com mais de 1.500 organizações não governamentais, os organizadores selecionaram as 100 melhores organizações não governamentais, com base em critérios como representação e responsabilidade, organização e gestão institucional e transparência, prestação de contas e comunicação, entre outros.

“Esses requisitos têm muito a ver com o trabalho desempenhado diariamente pelo Idesam, desde as ações de campo, em comunidades ribeirinhas da reserva do Uatumã, até as negociações internacionais da ONU, onde participamos ativamente”, comemora o diretor do Instituto, Carlos Koury.

A satisfação de alcançar esse reconhecimento, na visão do dirigente da ONG, não esgota nossas aspirações em continuar trabalhando em prol da Amazônia. “O trabalho continua a todo o vapor”, destaca.

Atualmente, o Idesam desenvolve projetos voltados para os temas de mudanças climáticas, produção rural sustentável e políticas públicas e conta com um rol de parceiros nacionais e internacionais que apoiam as ações. Paralelo a isso, a ONG também conta com um catálogo de ações e projetos que aguardam apoiadores para sair do papel.

As contribuições também podem ser feitas por pessoas físicas, através da página de doação do Idesam, acessível no link ‘seja um apoiador’, no topo desta página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin