DOE AGORA

Programa Prioritário de Bioeconomia lança novo site para atrair investimentos na Amazônia

Programa Prioritário de Bioeconomia lança novo site para atrair investimentos na Amazônia

Programa da Suframa coordenado pelo Idesam tem como objetivo mobilizar recursos da iniciativa privada para a bioeconomia amazônica

Por Diego Souza/PPBio
Imagem: Divulgação

O novo site do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), iniciativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), coordenado pelo  Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), foi lançado nesta segunda-feira (29). A página está mais dinâmica, facilita o alcance de novos investidores e oferece ao público informações sobre os principais dados dos projetos apoiados pelo programa. 

Um dos novos recursos da página é a seção “Oportunidades para investimentos”, que funciona como um mostruário destacando negócios que estão mais estruturados e possuem maior potencial para atrair a atenção do público. Além disso, o site conta com indicadores e estatísticas gerais, questões sociais e de impacto. Ele pode ser acessado através do link www.bioeconomia.org.br.

“O site vai dar visibilidade para todo o trabalho do PPBio. Informações detalhadas sobre os projetos em captação, formalização e execução, e empresas financiadoras serão facilmente acessíveis’’, afirmou o diretor de Inovação em Bioeconomia do Idesam, Carlos Koury.

Ainda de acordo com o diretor, novas atualizações que possibilitarão mais celeridade no processo de captação de recursos estão previstas para os próximos meses. “Em uma segunda etapa, será criado e inserido no site um formulário para que empreendedores possam inscrever seus projetos de forma contínua”, declara Koury.

Atualmente, o PPBio supervisiona a execução de 26 projetos que trabalham na busca por soluções para desafios de 12 cadeias produtivas da Amazônia, dentre elas a piscicultura, o açaí, a castanha e os óleos vegetais. Os projetos são executados por Institutos de Ciência e Tecnologia, Startups, Fundações de Apoio, Incubadoras e Aceleradoras.

Sobre o PPBio

O PPBio foi criado pela Suframa em 2019, é coordenado pelo Idesam e tem como objetivo mobilizar recursos da iniciativa privada para investimentos na bioeconomia amazônica. Até agosto de 2022, o programa captou mais de R$ 40 milhões com 27 empresas que foram investidos em mais de 30 projetos em cinco estados da Amazônia ocidental e Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress Lightbox Plugin