Reuniões preparam caminho para revisão do plano de manejo de Anavilhanas

boto-cor-de-rosa-anavilhanas-foto-idesam

Por Daniela Luiz Nogueira, engenheira ambiental e voluntária do Idesam

Nos dias 29 e 30 de setembro, ocorreram as primeiras de uma série de reuniões com a equipe de trabalho do projeto de revisão do plano de manejo do Parque Nacional de Anavilhanas (PNA). As reuniões aconteceram na sede do ICMBio, localizada no município de Novo Airão – AM, a 194 km de Manaus.

>> Plano de Manejo do Parque Nacional de Anavilhanas é revisado

O primeiro dia foi voltado para apresentação das equipes do Idesam e do ICMBio, além da distribuição dos trabalhos e discussões sobre quais metodologias seriam abordadas para a realização das atividades em campo e oficinas. O foco dos trabalhos foram os temas de diagnóstico socioeconômico, diagnóstico biológico da região e implantação do plano de Uso Público no parque.

No segundo dia, houve o alinhamento do calendário, cronograma das atividades a serem realizadas, entrega dos produtos e apresentação digital do parque, suas características, comunidades tradicionais residentes e atividades de turismo que já são realizadas.

As primeiras reuniões foram importantes por permitir maior fluidez na troca de informações e na interação entre as equipes das diferentes instituições envolvidas. Os trabalhos tem previsão de término para junho de 2015.

Posts relacionados

Deixe um comentário