TV A Crítica exibe reportagem especial sobre programa Carbono Neutro

print-reportagem-tvacritica

Comunicação Idesam

 

Os benefícios e curiosidades da compensação da emissão de gases de efeito estufa no meio ambiente foram temas de uma reportagem especial produzida pela TV A  Crítica, que conheceu de perto o trabalho dos agricultores parceiros do Programa Carbono Neutro Idesam, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã.

Dividida em duas partes, a primeira matéria foi ao ar nesta segunda-feira (21), contando com depoimentos de especialistas, como o engenheiro agrônomo e coordenador de projetos de produção rural sustentável do Idesam, Ramom Morato, que explicou aos telespectadores a importância da compensação da emissão de dióxido de carbono (CO₂) tanto para empresas como para qualquer cidadão.

Na reportagem – assinada pelos repórteres Rosiane Chagas e Márcio Souza, com produção de Welcon Figueira – também é apresentada a Calculadora de CO2 do Idesam, ferramenta que calcula as emissões de dióxido de carbono geradas a partir das principais atividades cotidianas, como transporte, consumo de energia elétrica, gás de cozinha e viagens aéreas.

a segunda metade da reportagem mostra o resultado de todo esse trabalho, com a chegada das mudas na Comunidade do Livramento, uma das áreas de implantação dos Sistemas Agroflorestais (SAFs) da RDS do Uatumã.

A equipe pôde acompanhar o início dos preparativos Plantio de 2019 do Carbono Neutro, registrando ainda a chegada das mudas aos novos comunitários do programa, como é o caso da agricultora Lucilei Nogueira. Acompanhe as reportagens nos links abaixo:

 

Deixe um comentário