Startup foi selecionada por programa nacional de aceleração e se prepara para expandir atividades socioambientais
Veículo: Ciclo Vivo
Data: 06/09/2023
Foto: Academia Amazônia Ensina
Idealizada em 2018, a Academia Amazônia Ensina (ACAE) nasceu com a proposta de preparar estudantes e profissionais atuantes em áreas socioambientais para os desafios e as oportunidades sociais, econômicas e ecológicas do século 21. Desde então, a ACAE já promoveu oito expedições e levou mais de uma centena de pessoas para vivências na Amazônia. Desse total, cerca de 20% foram estrangeiros.
E estes números devem crescer ainda mais, já que a Academia Amazônia Ensina foi uma das sete startups amazonenses selecionadas para receber uma capacitação e aumentar a competitividade e o desempenho de negócios inovadores com operação na Amazônia.
A seleção do Programa Sinergia, da Fundação CERTI, envolveu 127 empresas de todo o Brasil e elegeu 21 startups brasileiras para a edição de 2023. Desse total, 15 delas estão sediadas na Amazônia Legal e sete no Amazonas. As start-ups selecionadas fazem parte de diversos setores, como cosméticos e alimentos naturais da Amazônia, educação, tecnologias de rastreabilidade, acessórios de moda com biomateriais e produção de móveis e artefatos de madeira.
(…)
Em fevereiro de 2020, um grupo de oito noruegueses conheceu mais sobre o Brasil e o território amazônico, em uma expedição que ocorreu entre os dias 6 e 11 daquele mês, a convite do IDESAM (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia). “Aquela expedição foi muito importante pra Academia, porque foi a convite de um parceiro de longa data, o IDESAM, que confiou em nosso trabalho e expertise”, lembra Maria.
Em maio deste ano, foi a vez de 10 dinamarqueses viverem a experiência. Nos próximos dias, outros 12 estrangeiros de diversas nacionalidades estão prestes a fazer a expedição.
Leia o material completo AQUI.
Deixe um comentário