DOE AGORA

Embaixador do Clima do British Council participa da COP 17 em Durban

Embaixador do Clima do British Council participa da COP 17 em Durban

Temas:   Conferência das Partes   

Pedro Soares, Climate Champion do Brasil pelo British Council desde 2010, participará da 17a. Conferência das Partes (COP 17) que ocorrerá entre os dias 28 de novemsbro e 9 de dezembro de 2011 na cidade de Durban, África do Sul. Na conferência, será discutida a possibilidade de um segundo período de compromisso para o Protocolo de Quioto e possíveis avanços no mecanismo de REDD+ (Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação florestal aliadas a ações de conservação de estoques, manejo florestal sustentável e enriquecimento de estoques de carbono florestal).

Pedro Gandolfo Soares é pesquisador do Programa de Mudanças Climáticas e Serviços Ambientais do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (IDESAM). Pedro trabalha no desenvolvimento de projetos de REDD+ e atividades de Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) na Amazônia brasileira. No ano de 2011, esteve extremamente envolvido na elaboração do Documento de Concepção do Projeto (DCP) e das estratégias de implementação do Projeto de REDD+ Suruí, que se encontra agora em validação pelos padrões internacionais Clima, Comunidade e Biodiversidade (CCB) e Verified Carbon Standard (VCS). Pedro é também coordenador do Programa Carbono Neutro IDESAM, que desenvolve inventários de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) para empresas e clientes e realiza reflorestamentos em áreas degradadas na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã (RDS Uatumã), com ênfase no estabelecimento de Sistemas Agroflorestais, como estratégia para compensar as emissões de GEE dos clientes ao mesmo tempo em que garantem fontes de alimentos e geração de renda para as populações tradicionais.

O British Council é a organização internacional do Reino Unido para oportunidades educacionais e relações culturais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e laços que gerem benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente, por meio da atuação em quatro áreas: Educação, Língua Inglesa, Artes e Esportes. A organização atua em 223 cidades, em 109 países, com parceiros como os governos federal, estadual e municipal, organizações não-governamentais e iniciativa privada. O British Council é uma organização apolítica que trabalha em conjunto com o governo britânico, promovendo oportunidades iguais a todas as pessoas. No Brasil, há escritórios em Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. [www.britishcouncil.org.br ].

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=182160

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin