DOE AGORA

Nova chamada de negócios do projeto Amazônia em Casa, Floresta em Pé tem 50 selecionados

Nova chamada de negócios do projeto Amazônia em Casa, Floresta em Pé tem 50 selecionados

Projeto trabalha com empreendedores amazônicos para a promoção de vendas, campanhas de divulgação, conexão com redes de parceiros e ajuda a levar os sabores e saberes da Amazônia para dentro da casa dos brasileiros

Por Sabrina Neumann, do Um Só Planeta
15/08/2023 11h27
Foto: Divulgação

Fortalecer a comunidade de negócios amazônicos e criar uma rede de aprendizagem que promova soluções comerciais inovadoras para alavancar o ecossistema de acesso ao mercado e levar a sociobiodiversidade da Amazônia até os consumidores de todo o país. Esse é o objetivo do projeto “Amazônia em Casa, Floresta em Pé”, que acaba de selecionar 50 iniciativas para o ciclo de 2023.

Os selecionados vão participar de um programa gratuito de impulsionamento voltado para áreas como comercialização, divulgação de marca e logística. As vendas são feitas no Mercado Livre, parceiro do projeto, e em outros canais como feiras, eventos e sites próprios. Entre as marcas participantes do novo ciclo do projeto estão o Café Apuí, cultivado em sistema agroflorestal na Amazônia, a Jambuzera, que produz cachaça de jambu orgânica, os chocolates De Mendes, a Manioca, responsável pela produção de tucupi, farinhas, grãos e outros itens e a Soul Brasil, que produz geleias, pimentas e molhos. Tudo feito somente com ingredientes da biodiversidade brasileira.

Em 2022, o ACFP trabalhou com 33 negócios de cinco estados que participaram de um programa de impulsionamento dividido em quatro módulos: logística, comercialização B2B, comercialização B2C e mensuração de impacto.

Leia o texto completo AQUI. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados