DOE AGORA

O shake amazônico que atraiu Bela Gil e Alex Atala

O shake amazônico que atraiu Bela Gil e Alex Atala

Data: 18/12/2023
Veículo: Capital Reset
Texto: Ilana Cardial
Foto:  Divulgação

Mazô Maná lança seu primeiro produto com ingredientes amazônicos e tem fatia acionária reservada para comunidades tradicionais

Por que dois chefs reconhecidos por militar a favor de comida de verdade e promover ingredientes brasileiríssimos associariam seus nomes a um shake de ingredientes processados daqueles que substituem uma boa refeição?

A foodtech Mazô Maná, com sede em Altamira, no Pará, acaba de colocar no mercado o seu super shake, feito de ingredientes amazônicos e com Bela Gil, do restaurante Camélia Ododó, e Alex Atala, do restaurante D.O.M., entre os seus conselheiros.

“Conhecer e consumir alimentos da biodiversidade brasileira é uma forma de apoiar os povos tradicionais que vivem da produção ou colheita desses alimentos, além de uma maneira ativa de ajudar a manter nossas florestas em pé”, diz Bela Gil, que acompanhou o desenvolvimento do produto desde a ideação do negócio.

O arqueólogo e especialista na evolução da Amazônia Eduardo Neves e os executivos Esteban Walther e Arturo Isola, da Amázzoni Gin, completam o quadro de conselheiros.

O produto da Mazô mistura açaí, babaçu, cacau, cajá, camu-camu, castanha-do-pará, cogumelos, cumaru, cupuaçu, graviola, murici, pimenta cumari e pupunha, todos originários da Amazônia.

Leite de coco e semente de abóbora também estão na composição, mas por enquanto, são cultivados em outras regiões. Os ingredientes, processados e desidratados, são misturados, e o produto final é embalado na cidade de Valinhos, em São Paulo.

O shake começa a ser vendido hoje no e-commerce da marca e também no Mercado Livre. O preço é salgado, mas em linha com concorrentes: uma embalagem de 480g custa R$ 189,90.

A empresa espera que o produto atraia principalmente adultos das classes A e B. “São pessoas com alimentação vegana, muito conectadas com a composição de seus alimentos e também as mais ativistas, ligadas à causa amazônica e à emergência climática”, diz o co-CEO Zé Porto, que conta com mais de 20 anos de experiência em marketing e negócios.

Confira a matéria completa AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin