DOE AGORA

Programa oferece aceleração e investimento para negócios na Amazônia

Programa oferece aceleração e investimento para negócios na Amazônia

Data: 22/03/2024
Veículo: Folha de S. Paulo
Foto:  Paulo Castro

A aceleradora de impacto Amaz está com chamada aberta para startups e negócios que geram impacto positivo na Amazônia. O programa oferece até R$ 400 mil de investimento e busca empreendimentos que contribuem para manter a floresta em pé ao mesmo tempo em que geram renda para populações locais.

Podem se inscrever nesta quarta edição startups e empresas que estejam desenvolvendo negócios voltados à conservação da floresta e da biodiversidade, à valorização dos saberes e à geração de renda para comunidades rurais e ribeirinhas.

A aceleração envolve o desenvolvimento de uma tese de impacto e a modelagem do negócio, além de formação em temas como gestão e avaliação de impacto, estratégias de mercado, marketing e comunicação e logística. A Amaz também oferece acesso a rede de investidores e parceiros, assessoria jurídica e contábil, mentoria, entre outros.

“A nossa expectativa é não apenas conhecer negócios interessantes, mas apoiar e facilitar caminhos até um possível investimento futuro”, afirma Rafael Moreira Ribeiro, responsável pela seleção e aceleração da Amaz.

“E isso passa tanto pela aquisição de conhecimento e maturidade sobre qual é o mínimo necessário para realizar essa captação até mesmo uma modelagem de negócio mais avançada, que inclua o impacto como um ativo importante”, completa.

A iniciativa é coordenada pelo Idesam (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia), vencedor do Prêmio Empreendedor Social em 2022, e conta com fundo de R$ 25 milhões para investimento em negócios de impacto nos próximos cinco anos.

Confira a matéria completa AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin