DOE AGORA

Projeto ‘Manaus de Frente para a Floresta’ dá voz aos coletivos urbanos

Projeto ‘Manaus de Frente para a Floresta’ dá voz aos coletivos urbanos

Veículo: Página22
Autor: Redação
Em: 9/5/2022

 
Para dar voz aos coletivos urbanos, o projeto Manaus de Frente para a Floresta realizou oficinas para criação de um podcast com os jovens do bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus. O produto, chamado Eu Soul o Monte, contém seis episódios produzidos por 15 crianças e adolescentes do coletivo Soul do Monte, com relatos de histórias do bairro onde vivem.

As oficinas de podcast fazem parte do projeto multimídia coordenado pelo jornalista Sérgio Adeodato, incluindo um livro-reportagem, com base em mais de 60 entrevistas com pesquisadores, ambientalistas, empresários, lideranças sociais, gestores públicos, empreendedores de inovação e ícones da cultura manauara na música, artes plásticas, gastronomia, arquitetura e cinema, que compartilham suas visões sobre a relação cidade-floresta e o papel de Manaus na agenda do desenvolvimento sustentável.

O livro foi lançado no último dia 17 de maio, no Impact Hub Manaus, zona centro-sul de Manaus. O evento contou com a performance do rapper amazonense Jander Manauara. Para acompanhar a temática do convívio cidade-floresta, a obra Manaus de Frente para a Floresta possui imagens fotográficas produzidas pelos fotojornalistas Bruno Kelly e André Pessoa.

A iniciativa tem apoio da Manauscult, Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Instituto de Conservação e Desenvolvimento da Amazônia (Idesam), Instituto Arapyaú, Uma Concertação pela Amazônia, Coca-Cola Brasil, Página22 e Impact Hub Manaus, espaço de inovação onde o livro será lançado.

 

Leia o texto completo em: https://pagina22.com.br/2022/05/09/projeto-manaus-de-frente-para-a-floresta-da-voz-aos-coletivos-urbanos/

 

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin