DOE AGORA

Quem são os trabalhadores da Amazônia que tiram o sustento da floresta sem causar danos ao meio ambiente

Quem são os trabalhadores da Amazônia que tiram o sustento da floresta sem causar danos ao meio ambiente

Data: 27/12/2023
Veículo: Profissão Repórter/ G1 Globo
Foto:  Reprodução/ TV Globo

As equipes do Profissão Repórter se dividiram por quatro regiões da Amazônia para mostrá-los. Assista a íntegra do programa desta terça (26).

As equipes do Profissão Repórter se dividiram em quatro regiões da Amazônia para mostrar quem são os trabalhadores que tiram o sustento da floresta, sem causar a destruição ao meio ambiente.

Em Apuí, no Amazonas, a reportagem contou as histórias de produtores da região que resolveram apostar no plantio do café agroflorestal, técnica em que o agricultor divide a plantação dos grãos com várias espécies de árvores na mesma área.

“A natureza está se mantendo, ela está adubando, irrigando e até na folhagem da folha, me tirando do sol’”, conta o produtor entre os mais de 1300 pés de cafés espalhados pela propriedade.

Marcelo Elias Pereira e a esposa Tânia Silva fazem parte das 83 famílias atendidas pelo “Café Apuí Agroflorestal”, uma iniciativa que estimula o plantio de café em áreas desmatadas na Amazônia.

“A pessoa está tirando alimentando, gerando renda, diversificando sua produção, então tem vários produtos diferentes. Você planta café e floresta, tudo junto”, destaca Sarah Sampaio, diretora do Amazônia Agrofloresta.

Confira a matéria completa AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin