DOE AGORA

Série de vídeos sobre mudanças climáticas na Amazônia é lançada

Série de vídeos sobre mudanças climáticas na Amazônia é lançada

Data: 27/03/2024
Veículo: G1 AM
Foto: Renato Stockler
O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) lançou uma série de vídeos sobre mudanças climáticas na Amazônia. A série ‘Em Clima de Amazônia’, disponibilizará 17 vídeos. Os primeiros episódios já estão disponíveis.

A série aborda o ODS 13 – Combate às Mudanças Climáticas, alinhados às iniciativas do Idesam em prol da conservação da floresta.

A produção também se baseia em uma pergunta norteadora: “Como gerar um novo desenvolvimento para a Amazônia, que mantenha a floresta em pé, traga vida digna para suas populações e ao mesmo tempo ajude a reduzir a mudança climática?”.

Para responder a pergunta, cada vídeo oferece uma perspectiva única, abrangendo análises de especialistas e pesquisadores, até testemunhos de comunidades tradicionais da Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, que vivenciam diretamente os efeitos das mudanças climáticas na região.

Para a diretora executiva do Idesam, Paola Bleicker, o objetivo é promover um diálogo amplo e colaborativo sobre como alcançar um futuro mais sustentável e equitativo para a Amazônia e suas populações.

Confira a matéria completa AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Relacionados

WordPress Lightbox Plugin