‘Um gol para Amazônia’: Idesam lança campanha para recuperar 7 hectares de floresta

Veículo: G1 Amazonas
Texto: G1 Amazonas
Em: 24/11/2022

MANAUS – O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) lançou, nesta semana, a campanha de doação coletiva “Um gol para Amazônia” com a meta de recuperar sete hectares de floresta na Amazônia. Aproveitando a Copa do Mundo e a paixão do brasileiro pelo futebol, a iniciativa busca sensibilizar a sociedade civil sobre o combate ao desmatamento ilegal.

A ideia é chamar a atenção para a conservação da floresta. Até setembro de 2022, a área de floresta amazônica derrubada atingiu 9.069 km², o que corresponde a quase oito vezes a cidade do Rio de Janeiro (SAD/Imazon).

Como funciona

A arrecadação de recursos será feita por meio de plataforma no site do Idesam, onde pessoas, empresas e instituições poderão doar. As doações serão realizadas pelo sistema referência Doare, acessando doe.idesam.org, nas modalidades PIX, cartão ou boleto.

“Devemos respeitar e cuidar da Amazônia. Isso é uma questão social e, também, de cidadania. Por isso, queremos incentivar as pessoas a terem uma preocupação maior aproveitando essa paixão nacional pelo futebol e o conhecimento da dimensão de um campo oficial, afinal, sabemos que, nesse ano de 2022, já perdemos o equivalente a 900 mil campos de futebol para o desmatamento”, destaca Paola Bleicker, diretora executiva do Idesam e idealizadora da ação.

Leia o texto original em: https://g1.globo.com/am/amazonas/natureza/amazonia/noticia/2022/11/24/um-gol-para-amazonia-idesam-lanca-campanha-para-recuperar-7-hectares-de-floresta.ghtml